quarta-feira, 4 de março de 2009

Sem brinquedos em Fast Food

A informação de que comidas tipo fast food nãos são as mais indicadas para as crianças já é mais do que conhecida. Para reforçar a campanha em prol de uma alimentação mais saudável para os pequenos, o Ministério Público Federal em São Paulo recomentou essa semana que as redes de fasta foos Burger King, Bob's e MC Donald's suspendam a venda promocional de brinquedos em suas lanchonetes. As empresas têm dez dias para responder a recomendação. O MPF pediu ainda que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se manifeste sobre o tema.
Para procurador da República Marcio Schusterschitz, autor da recomendação, os métodos de venda e promoção das lanchonetes são agressivos e fazem a criança adotar um hábito alimentar que não é saudável e que pode ser mantido pela vida inteira.
A princípio, podemos enxergar a medida um tanto quanto radical. Afinal, às vezes são comercializados brinquedos que até os adultos colecionam. Mas, a restrição pode beneficiar e muito a saúde das crianças no futuro. Vamos acompanhar.

Nenhum comentário: