quarta-feira, 4 de março de 2009

Vá de bicicleta

Se quer ficar em forma, levantar o astral e colaborar com o planeta, aí vai uma boa dica: use mais a bicicleta. Pedalar é tudo de bom para emagrecer, modelar as pernas, melhorar o fôlego, aliviar o estresse e deixar o corpo malhado e a mente tranqüila. Sem contar que a bike não polui o ambiente e não faz barulho, garantindo um mundo melhor.

Confira os motivos para você optar pela bicicleta como transporte alternativo:

- Emagrece: andar de bicicleta é um exercício aeróbico, portanto queima calorias. O valor exato varia de acordo com o peso, a altura, a idade e o ritmo de cada pessoa. Mas a média é de 400 calorias por hora (para uma mulher com 60 quilos).

- Aumenta o fôlego: quando você mexe o corpo, todo o organismo, especialmente os músculos, pede por oxigênio, que é o catalisador que transforma a glicose em energia. Aí os pulmões são obrigados a trabalhar mais rápido para garantir o suprimento dessa substância e a expulsão do gás carbônico (o resultado tóxico da reação). Quem pedala habitua os pulmões a essa sobrecarga.

- Deixa as pernas torneadas: a musculatura dessa região é bem solicitada durante a pedalada. Resultado: coxas firmes e panturrilhas trabalhadas. O aumento de massa muscular, no entanto, é discreto – nada que se iguale a um treino de musculação. Mas como andar de bike também queima o excesso de gordura, a definição fica evidente.

- Exercita a cabeça: fazer uma atividade aeróbica regular gera uma melhora significativa da memória e de outras habilidades mentais. Porém, isso regride quando você pára de se exercitar.

- Economiza dinheiro: ao trocar o carro pela bicicleta, você deixa de gastar dinheiro com combustível. Isso significa um bom saldo na conta bancária.

- Alivia o estresse: como qualquer outro exercício, pedalar estimula a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar. Ou seja: ao final da pedalada, você vai ganhar uma tremenda disposição para enfrentar o dia-a-dia.

(Fonte: Revista Boa Forma)

Um comentário:

estamos ai disse...

Eu conheço a Forma Leve e participo das reuniões a algum tenho.
Tenho a Yara, criadora do método,como minha guru (a maioria das vezes, tão amiga quanto profissional).
Gostaria de deixar registrado pensamentos e divagações que estão me ajudando a encontrar a "forma mais leve".
O caminho para o equilibrio alimentar é percorrido quando saímos da " fase infantil" em busca do seio materno e trilhamos em dire4ção ao ADULTO FELIZ, que se ama, e quer entrar em sintonia com o Universo. Este adulto se respeita e só quer para ele, boas escolhas.
A cada passo(emagrecimento), sente-se pleno e quer percorrer novas etapas se redescobrindo.
Acompanha uma sensação de plenitude física e existencial...
EU QUERO!!!!! EU POSSO!!!!!!
Um beijo grande
BethGalvao