sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Colégio para gordinhos

Dentro de três anos, será aberto o primeiro colégio interno exclusivo para adolescentes obesos na região de Lake District, no norte da Inglaterra. A escola vai aceitar alunos entre 12 e 18 anos de idade que estejam pelo menos 10 quilos acima do peso recomendável, tenham passado pelo menos um ano tentando perder peso e estejam comprometidos com uma mudança de hábitos alimentares e de estilo de vida. No currículo estão incluídas matérias normais, aprendidas em qualquer escola inglesa, além de terapias de comportamento, nutrição e culinária e intensas atividades físicas. O programa prevê ainda uma dieta de calorias controladas e baixo teor de gordura.
Segundo estatísticas do governo britânico, 16% das crianças entre 2 e 15 anos foram classificadas como obesas em 2006. Outras 13,7% estariam acima do peso. Como tentativa de reverter este quadro, o Departamento de Saúde anunciou que, a partir de setembro deste ano, o peso e a altura das crianças medidos nas escolas serão disponibilizados para os pais, para que eles possam ajudar seus filhos a alcançar um peso mais saudável.
Vale lembrar que os casos de obesidade infantil não são exclusividade dos ingleses. Os pais brasileiros também deveriam começar a prestar atenção na alimentação e peso de seus filhos para garantir uma vida mais saudável para eles no futuro.

Nenhum comentário: